Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Flacidez ou Celulite???

A pedido de muitas famílias:
Combate sem cair no exagero irreal



Gatas,

Há por aí muitas meninas, algumas amigas minhas incluídas lol, que não sabem identificar/dizer qual o problema de que sofrem... Claro que pode tratar-se de GORDURITE AGUDA mesmo que amem ler o blog NÃO SEI QUE ESTÃO AINDA AÍ A FAZER COM O RABO PREGUIÇOSO PARADO incluindo flacidez e celulite... Não fiquem a pensar que sou a voz da censura, também já sofri desse combi (ahahah) várias vezes e, na certa, a existência de uma, quase sempre, potencializa a outra mas, repito, não são a mesma coisa! Além de que, qualquer uma delas não é necessariamente significado de excesso de peso pois, já vi muita miúda maaagra carregada de celulite ou com aqueles "rabiosques de gelatina" ahahahah

Então, vamos abordar os diversos temas fantasma e tão temidos por todas nós?!

Para começar, e falando bem abertamente, independentemente de tudo o que ouçam, a verdade é: É MUITO MAIS FÁCIL COMBATER A FLACIDEZ QUE A CELULITE!!!

As principais causas da flacidez são o sedentarismo, ausência de prática de exercício físico regular, oscilações de peso (estar magra não significa estar tonificada ou, se quiserem, "sarada") e, claro, a alimentação pois não há corpinho esbelto que aguente junk food (att! é diferente de fast food pois engloba esta e muito mais lol).
Permanece a perguntinha aí? Como combater?


1.º Exercício físico, aumentando a massa muscular!!! Há mil maneiras de o fazer, ou nos gyms, ou umas corridas ao ar livre, para que não gosta tanto de correr ou não está em boa forma, umas longas caminhadas em passo apressado, utilizar as escadas, andar de patins, natação, ténis, eu sei lá... Se custa fazerem-no sozinhas convidem outras amigas ou, juntem-se às "saudáveizinhas" (ihihih) que já o fazem. Não esqueçam quando estão em programas alimentares, vulgo dietas, ou de re-educação alimentar, ao perderem peso também vão perder massa muscular o que vai originar flacidez, por isso, não esqueçam também a malhação!

2.º Alterar hábitos alimentares, para combater os radicais livres e diminuir a acumulação de gorduras. Assim, reduzir gorduras, açúcares (vejam que eu disse reduzir e não abolir! Temos que ser moderadas em tudo o que fazemos e para ter um corpo saudável e bonito é preciso ter uma cabeça que funciona e, como tal, são necessários alguns prazeres gastronómicos sempre moderados) e, bem assim, a quantidade que está habituada a comer por refeição, se não tiver força suficiente, engane-se a si própria, e passe a comer num prato de sobremesa. Além disso se comer fruta e sopa antes do prato principal, nessa altura já estará saciada. Devemos substituir alimentos hiper calóricos por outros mais saudáveis, re-aprendendo a comer legumes e fruta (a desculpa do "não gosto" não vale, simplesmente porque já não têm 5 anos e, também, porque há tantos mas tantos vegetais e leguminosas que é impossível não encontrar alguns que goste), fazer várias refeições diárias, e, muito importante, não passar fome!

3.º Algumas ajudas extra são a utilização de cremes que combatam a flacidez e, a prática de exercício passivo (não riam que ainda não acabei ), nomeadamente através das plataformas vibratórias. Eu notei uma grande evolução quando conjugado o seu uso com a prática de desporto, ganhei mais massa muscular, tonifiquei, "enrijeci", e fiquei com as zonas que trabalhei mais bonitas. Aconselho o uso 2 a 3 vezes por semana, num período de, mais-ou-menos, 15 minutos. Bem como, tratamentos com Electro-Estimulação, Crioterapia, Body System, Radio-Frequência (falo dos que experimentei)

A celulite é aquela "coisa" a que chamamos pele casca de laranja, sabem? Esta é causada por um tecido gorduroso na pele e, não sendo exclusivo das mulheres, é mais comum aparecer em nós (mais uma vez a Natureza é mais cruel connosco, enfim...) Não acontece só, como já disse, em pessoas que têm excesso de peso, aliás, é comum ver mulheres magras que também padecem deste problema Thanks God! Algumas das causas são a predisposição genética, herança familiar (não estou a falar de cifrões ahahah), factores hormonais (muitas vezes, com o início do uso de contraceptivo oral - pílula - as mulheres passam a ter celulite "de repente"), e claro, má alimentação e sedentarismo.

Como combater?

a) Reduzir o consumo de bebidas gaseificadas, álcool, cafeína, açúcares e essas coisinha boas, ou melhor, apetecíveis. E abolir o tabaco!

b) Não usar roupa demasiado justa, algumas dessas skinny que usamos são hiper mega apertadas e não fazem bem à nossa saúde.

c) Exercício físico, óbvio!

d) No mínino beba 1,5L de água por dia.

e) Complementar com o uso, duas vezes ao dia, de um BOM creme anti-celulítico. Sendo que, na minha opinião, não vale a pena gastar dinheiro num que não seja "tão bom" como costumamos dizer pois, é dinheiro deitado ao lixo!

f) Mais uma vez, tudo isto pode ser potencializado e/ou acelerado com os tratamentos certos, nomeadamente Ilipo (lipo-aspiração não invasiva de que já falámos aqui no blog), PowerShape, SmoothShapes, Body System, Drenagem Linfática.

Em suma, no combate ao terror destes dois fantasmas. e porque o post já vai longo, devemos: alterar de forma razoável, moderada e real os nossos hábitos de sedentarismo, praticando mais desporto e fazendo exercício nos pequenos gestos do dia-a-dia; alterar os maus hábitos alimentares, sem esquecer que "um dia não são dias" e todos temos direito a, de vez em quando, ceder a uma tentação; cuidados extra, nomeadamente com uso de bons cremes e alguns tratamentos profissionais.

'Bora lá começar! ;)

Beijinho

2 comentários:

  1. Excelentes dicas e conselhos...eu tenho feito o esforço de andar 20 min por dia de elitica, tenho em casa e noto algumas melhorias....mais tonificada e perdi volume..mas é uma batalha lenta..
    não conheciamos o blog mas vamos seguir

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)

    Fica mais uma dica, sendo a elíptica uma óptima máquina de cardio-fitness, tem um segredinho óptimo: se fizerem o movimento ao contrário, ou seja, andarem para trás tonifica imeeenso o rabiosque!

    ResponderEliminar